23 de março de 2011

EU APRENDI!!!! e voce????

Eu aprendi…

…que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
…que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
…que posso passar anos construindo uma verdade e destr...uí-la em apenas alguns segundos.

Eu aprendi…
…que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando;
…que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
…que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho.

Eu aprendi…

…que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência;
…que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
…que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.

Eu aprendi…
…que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;
…que perdoar exige muita prática;
…que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Eu aprendi…
…que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida;

Eu aprendi…
…que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Eu aprendi…
…que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério;
…que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
…que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.

Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou tentando…o que vale é a intenção...



William shakespeare-

Celine Dion e Josh G. The Prayer - A Oração - legendado BR

Maravilhosa canção. Nos traz muita paz! Letra preciosa!

14 de março de 2011

Pra.QUEILA: DEPRESSÃO, A DOENÇA DA ALMA!

Pra.QUEILA: DEPRESSÃO, A DOENÇA DA ALMA!: "Depressão o mal que tem assolado a muitos nestes dias e tem estado no meio das igrejas! Nesta materia que estarei colocando para voces lerem..."

DEPRESSÃO, A DOENÇA DA ALMA!

Depressão o mal que tem assolado a muitos nestes dias e tem estado no meio das igrejas!
Nesta materia que estarei colocando para voces lerem de nossa querida Amanda, serve como um dos esclarecimento parcial dessa doença, que precisa de ser conhecida melhor em sua profundidade e ser colocada como um desafio para a igreja se mover e ajudar a muitos que estão sendo discriminados por terem este mal.
Eu creio que Deus tem levantado pessoas dispostas a trazerem estes assuntos para esclarecimentos e tambem para servir de alerta aos que tem deixado esta doença entrar. Lute contra a depressão, use dos recursos medicos e psicologicos deixados pela inteligencia dada por Deus a muitos profissionais, para sua cura e tambem se coloque para ser ajudado pelas ferramentas espirituais que temos.
                                                                                Deus te abençoe!  
                                                                                Conte com minha ajuda!
                                                                                Pra. Queila




DEPRESSÃO , A DOENÇA DA ALMA

Por Amanda Sonhadora ·

Objetivo: Mostrar que a depressão tem sido um dos males do século e que precisa ser abordada sabiamente, levando em conta os estudos médicos, mas, principalmente, os princípios bíblicos.


INTRODUÇÃO
Nunca se falou tanto em depressão, há pessoas com essa doença por toda parte, inclusive dentro de muitas igrejas evangélicas. O desafio para a igreja, dependendo da situação, deve ser o de oferecer um tratamento espiritual adequado às pessoas que passam por esse tipo de enfermidade. Na lição de hoje, estudaremos a respeito dessa doença, e, para esse fim, partiremos da definição bíblica dessa condição, suas causas e conseqüências, e principalmente, o aconselhamento espiritual que conduz à cura.


‎1. DEPRESSÃO, O QUE É ISSO?


A depressão é uma condição existencial que tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo, não só descrente, mas, também, muitos cristãos. Aqueles que sofrem de depressão experimentam sentimento intensos de trist...eza, ira, desespero, fadiga e uma variedade de outros sintomas. Eles podem se sentir inúteis e mesmo ter tendências suicidas, demonstrando pouco interesse em coisas e pessoas que anteriormente gostavam.
 A depressão costuma ser desencadeada pelas circunstâncias da vida, tais como: perda de trabalho, morte de um ente querido, situação de divórcio ou problemas psicológicos tais como a baixa estima. A depressão clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Em alguns casos, a cura não depende, como se costuma pensar, da vontade própria. Devemos ter cuidado para não associar a depressão com pecado, o que costuma acontecer em muitas igrejas. Essa doença, dependendo do caso, pode ser tratada tanto com medicação quanto por meio de terapia e aconselhamento. Não podemos descartar a possibilidade de uma cura divina, e, quando necessário, atentar para a necessidade de uma intervenção médica (Mt. 9.12).
 
 
‎2. AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DEPRESSÃO

Conforme apontamos anteriormente, as causas da depressão podem ser as mais diversas, não podemos descartar, inclusive, os casos hereditários. Há pessoas que, ao que tudo indica, têm alguma propensão..., vinda dos seus pais, para desenvolver esse tipo doença. Mas, na maioria das vezes, a causa da depressão é cultural, isto é, depende do estilo de vida no qual as pessoas se integram e a que são expostos. Na Bíblia, a partir da experiência de Elias perante Jezabel, é possível identificar, como causas da depressão: a oposição, a frustração, medo e a angústia (I Rs. 19.1-4). Elias, no entanto, não foi o único personagem bíblico a enfrentar a depressão, destacamos, entre outros, Jó (Jó 3.11; 6.11; 17.1), Abraão (Gn. 15), Jonas (Jn. 4), Saul (I Sm. 16.14-23), Davi (Sl. 13.1-3; 56; 57.6,7) e Jeremias (Jr. 9). Quando a depressão chega, costumamos reagir através da fuga, como fez Moisés (Ex. 2.15) e o próprio Elias (I Rs. 19.3). Como a maioria das pessoas que sofrem de depressão, Elias também se escondeu (I Rs. 18.19-40), quis desistir de seus projetos (I Rs. 19.3) e desejou a própria morte (I Rs. 19.4).
 
 
‎3. SUPERANDO A DEPRESSÃO

O aconselhamento que damos, a seguir, está baseado na crença de que Deus é capaz de curar todo e qualquer tipo de doença, e como não poderia ser diferente, também a depressão. Reconhecemos, contudo, que nem todas as... pessoas são curadas, algumas delas precisarão aprender a conviver com esse problema. Isso, no entanto, não deva servir de desestimulo para que persigam uma intervenção divina. Mas enquanto isso não acontece ou a fim de amenizar a situação, apresentamos algumas recomendações bíblico-teológicas no tratamento da depressão: 1) entregue-se à possibilidade de recuperação total (Sl. 51.10,12); 2) devote-se à oração e à gratidão (Fp. 4.6; Jr. 29.11,13); 3) mesmo que, aparentemente, não haja motivos para tal, dedique louvor e adoração a Deus (Sl. 42.11); 4) invista em seu relacionamento com o Pai Celestial (Mt. 11.28-30); 5) reconheça que você é filho de Deus e alvo de Sua maravilhosa graça e amor (I Jo. 3.1-1; 3.1); 6) entregue o seu corpo, integralmente, a Deus (I Co. 6.19-20); 7) esteja disposto a ter uma renovação de mente (Rm. 12.2; II Co. 10.3-6); 8) confie sua vida a Cristo (Fp. 3.7-9; Mt. 6.33,34); 9) direcione seus cuidados a Deus e deixe que Ele o conduza (Jz. 15.18) e 10) deposite sua esperança e confiança em Deus (Fp. 4.13; Mt. 28.20).

 
CONCLUSÃO:

A depressão, conforme vimos nesta lição, trata-se de uma doença complexa, com múltiplas causas e conseqüências. Por isso, os cristãos precisam ter sabedoria tanto para aconselhar quanto para enfrentá-la. Alguns casos precisam de tr...atamento clínico, por isso, sejamos cautelosos nos encaminhamentos. Os médicos, dependendo da formação, podem atuar de modo diferenciado na condução do problema. Do ponto de vista bíblico, sabemos que podemos confiar em Deus a fim de que essa doença não seja otimizada pelas circunstâncias sociais, haja vista que o Senhor está no controle de nossas vidas.

13 de março de 2011

Heloisa Rosa (Silêncio)




No silêncio eu te encontro


Quando todos se vão

Contigo eu fico

No silêncio eu te encontro

Quando todos se vão

Contigo eu fico

Não há nada que eu queira fazer

Do que te buscar e te encontrar

Não há nada que eu queira fazer

Do que me prostrar e te adorar


Meu coração clama por Ti...

12 de março de 2011

A DISCÓRDIA É VÃ AMBIÇÃO!!!!

Discórdias, Dissensões, Facções
 texto de Karl Diestelkamp

Que dor! Que sofrimento! Que tristeza! Tudo porque alguns na igreja estão inclinados a seguir por um caminho com "discórdias, dissensões, facções" (Gálatas 5:20). Geralmente são coisas que se associam para causar tristeza para o cristão e grande prejuízo ao corpo de Cristo. Quem nunca viu essas "obras da carne" trabalhando e se intrometendo nas várias igrejas de Cristo?
A discórdia é "vã ambição" com o objetivo de ganhar seguidores. Uma pessoa com o espírito de discórdia está tão tomada de seus desejos pessoais e ambições que para ela a pureza, a paz e a santidade da igreja podem ser sacrificadas. A discórdia exige uma "divisão" dos irmãos, e é improvável que alguém tomado desse espírito esteja disposto a ficar sozinho. Ele buscará outras pessoas para acompanhá-lo na separação, apoiando sua "posição" e criando facções sectaristas. O padrão é progressivo. A pessoa facciosa permanece em meio à igreja enumerando os seus seguidores. Essa postura, levada à conclusão lógica, traz divisão, a qual leva às facções estabelecidas, que buscam outras pessoas para integrar a sua "causa".
Nada há mais feio ou mais prejudicial do que aquele que professa ser um seguidor do Príncipe da Paz ao mesmo tempo que demonstra uma agressão voluntariosa contra os irmãos. Os que sectarizam a igreja como em "Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo" (1 Coríntios 1:12) são advertidos: "Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá" (1 Coríntios 3:17). O cristão que se envolve com qualquer uma das obras da carne não apenas se fere, mas prejudica a igreja. As brigas levam à discórdia, as discórdias levam às dissensões e as dissensões levam às facções. O resultado é trágico. O avanço do evangelho é impedido, os fiéis são desencorajados, o irmão fraco é prejudicado e a desconfiança geral, a intranqüilidade e dúvida predominam. Mas, o que é mais triste, quase sempre, perdem-se almas!
Quando o homem vai aprender que a palavra de Deus não reserva nada de bom para aqueles que têm em mente a "preeminência", os seguidores pessoais, a divisão entre os irmãos ou a formação de facções no corpo de Cristo? O Espírito Santo é inequívoco sobre esse assunto. "Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez" (Tito 3:10). "Noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos . . . afastai-vos deles" (Romanos 16:17).
Seria bom que ficássemos avisados sobre algumas das coisas que podem levar à participação nessas impiedades. Nenhum de nós está imune contra a tentação de transformar a popularidade em orgulho, os elogios em transigência, o talento em tirania, as habilidades em vantagem e as aptidões em suposta superioridade. Alguns desejam ser mestres, "não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações" (1 Timóteo 1:7). Outras deviam ter crescido espiritualmente, mas não cresceram (1 Coríntios 3:1-3; Hebreus 5:12-14), permanecendo como crianças, carnais e sem desenvolvimento. Essa paralisia infantil cria um material ideal para o faccioso buscar um adepto. Outros, com falta de coragem ou de convicções, dobram-se aos presbíteros teimosos, "dominadores dos que vos foram confiados" (1 Pedro 5:3), ou a algum Diótrofes autodesignado e servidor de si mesmo, a quem temem que vá expulsá-los da igreja (3 João 9-10).
"De onde me virá o socorro." Um apelo forte, firme e insistente para um "assim diz o Senhor" e para um compromisso pessoal com um ato autorizado, cada um de nós fazendo a nossa parte, fará muito para impedir a destruição da força e da unidade do corpo. A indiferença, a frouxidão e a transigência da verdade contribuem para um sementeiro fértil para esses e outros erros ­ ao passo que a vigilância, o zelo junto com a convicção e a firmeza impedirão bastante o avanço deles em qualquer igreja ou indivíduo. Não é provável que qualquer pessoa que verdadeiramente busque em primeiro lugar o reino de Deus (Mateus 6:33), que ame os santos, seus irmãos, "de coração . . . ardentemente" (1 Pedro 1:22) e que estime outros cristãos melhor do que ela (Filipenses 2:3) seja facilmente tomada pela dissensão, pela discórdia e pelas facções. Isso seria incoerente!
Usando o plano de Deus, podemos acabar com tal iniqüidade. "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor . . . se há entranhados afetos e misericórdias . . . penseis a mesma cousa . . . nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:1-4). A discórdia, a dissensão e as facções não podem ter sucesso num ambiente desse.
Seja forte!   


Quando li este texto temi muito por encontrar nesta palavra uma sentença biblica para quem pratica tal ação!

Que Deus nos abençoe e nos ajude a não ter nossas vidas contaminadas com este tipo de espirito!

Eu creio que em Deus poderemos ter um espirito livre de toda contaminação e andarmos em santidade ao nosso Deus!
Um grande abraço para todos os leitores do meu blog.

Deus te abençoe!
Pra. Queila

7 de março de 2011

MULHER A ARMA SECRETA DE DEUS PARA OS ULTIMOS DIAS!

MULHER, arma secreta de Deus para estes últimos dias na terra!
Quando entendemos quem somos, entenderemos o propósito para o qual fomos chamadas.
Nesta semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quero levar você querida amiga, mulher, mãe, filha, profissional, pastora,professora e simplesmente Mulher, a entender que você foi chamada com um propósito.
Deus, nos formou para o louvor de sua gloria, para sermos participantes de sua obra na terra, para fazermos a diferença por onde passarmos.Trazendo auxilio, paz, uma palavra amiga, ou ate mesmo consoladora, e muitas vezes mostrarmos que existe uma outra direção, que poderá fazer toda a diferença para quem necessita de ajuda.
Você amiga "Mulher" tem valores que muitas vezes desconhece, mas que poderá em uma busca profunda conhecer melhor esta preciosidade que está dentro de você, dentro de um ser que talvez tenha sido rejeitado, desprezado, mas que eu declaro em nome de Jesus,que hoje começará entender que Deus te criou para você ser a "Grande  falange das mensageiras das boas- novas", conforme está escrito em Salmos 68:11.
Deus fará de cada uma de nos, conhecermos melhor quem somos e para que, fomos chamadas e viemos a existir!
Deus te abençoe querida amiga, "Mulher",não perfeita, mas, lutando para ser parecida com o nosso mestre Jesus, o único humano perfeito que viveu nesta terra!
Amo ser mulher,amo as mulheres que sabem ser simplesmente Mulher!!!!!

Receba meu abraço e que Deus te abençoe e faça sobre a tua vida descer o frescor da gloria Dele, que nos dará forças para caminharmos, sendo a grande falange das mulheres que anunciam as boas-novas do nosso Rei Jesus!

Bjus da pastora Queila, uma mulher a serviço do Rei Jesus!