6 de dezembro de 2010

O QUE OCUPA A SUA MENTE? Quero trazer a memoria aquilo que me dá esperança!

A biblia em sua riqueza de ensinamentos, nos ensina um grande segredo para caminharmos em qualidade de vida principalmente emocional.
Nossas emoções fragilizadas, são a causa de muitas doenças acumuladas em nosso corpo. Nao sabemos as vezes que o que mais precisamos e sermos gerenciadores de nossas emoções.
Que tipo de pensamentos ocupam nossa mente?
 Que tipo de sentimento caminha conosco dia a dia?
 Que tipo de vida temos levado por deixar que outros nos prendam em suas armadilhas emocionais? 
Precisamos dar um BASTA nisto, pois temos vistos tantas pessoas que caminham como escravas de seus sentimentos e não conseguem entender que podem ser gerenciadoras de suas emoções, treinar suas emoções para viver uma vida melhor!
Em Filipenses 4:7-8 diz: E A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO GUARDARÁ O VOSSO CORAÇÃO E A VOSSA MENTE EM CRISTO JESUS.
Então, quem guardará nossa mente será a paz de Deus em nos. A paz de Deus em nos é diferente da paz COM DEUS em nos. certo?
É a paz de Deus em nos que nos guardará,para eu ter esta paz, preciso conhecer desta paz, eu so conheço uma pessoa quando me relaciono com ela, quando tenho tempo investido nesa comunhão, daí posso conhecer da paz que ela terá para mim.
É interessante que os versiculos que seguem diz: 

8- Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitavel, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amavel, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, será isso o que ocupe o vosso pensamento.
Pense comigo,é ou nao é um grande segredo para colocarmos em pratica em nosso dia a dia?
 Deixe apenas coisas que estão acima relacionadas neste versiculo ocuparem sua mente, e voce terá uma vida feliz, saberá como se mover diante de seus desafios, saberá que voce pode permitir ou não que  tipo de pensamentos ocupem sua mente, voce pode ate assustar-se com eles,quando chegarem em sua mente, mas permitir que eles permaneçam dependerá de "voce".
Lute por sua liberdade emocional, e por viver uma esperança no que Deus disse que voce pode ter.

Nao permita que as mentiras que satanas falar sobre voce lhe roube as verdades que Deus afirma que voce é Nele.

Deus te abençoe!
Pra,Queila

4 comentários:

  1. Que palavra abencoada. Muitas vezes somos confrontados por pensamentos terriveis, gigantes, que nos amedrontam. Mas que bom que podemos nos livrar deles, somos livres..... Quando estive no CTI fui tomada de medo, porque o lugar tinha tanta gente mal e eu estava ali muito perto de todos, a unica divisao era uma cortina de tecido.Recebi a noticia que ficaria la por mais um dia, meu Deus!!! Nao foi facil, levantaram-se pensamentos gigantes terriveis e ainda o ar condicionado do CTI estava estragado e aquele lugar fazia muito calor... Ha!! Num momento destes so o Senhor para nos ajudar,Ele enviou uma visita que conversou comigo e me ajudou muito. Mudou os meus pensamentos. Deus e Lindo, Ele sabia que eu nao dava conta sozinha. Quando vc sozinha nao conseguir mudar os seus pesnamentos Ele envia o socorro. Mas Ele sabe ate onde conseguimos sozinhos...ICo 10:13
    Te amo Ap. Queila

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcia tenho aprendido que Deus permitirá que cheguemos a uma experiencia que nu7nca imaginavamos que poderiamos chegar, para tambem experiemntarmos sentimentos que nunca tinha conhecido dentro de nos.
    Eu quero que a cada dia Deus nos leve a varias emoções para que possamos aprender delas tirar um alimento para nossa caminhada.
    Que nunca desistamos de nossos desafios pois eles são as ferramentas para o amadurecimento!
    Amo voce queirda. Voce tem crescido a cada dia e isto me alegra.
    ###Vencer nem sempre é sinal que tudo deu certo, mas que aceitamos os desafios!!!!!!
    Queila

    ResponderExcluir
  3. Querida Deoleones, que bom que estaremos nos conhecendo mais um pouco pelo meu Blog.Obrigada por me seguir.
    Que Deus lhe abençoe de forma que voce possa ver todoas as promessas de Deus se cumprindo em sua caminhada.
    Nao desista!
    Deus te abençoe!
    Pra. Queila

    ResponderExcluir