Pular para o conteúdo principal

A DISCÓRDIA É VÃ AMBIÇÃO!!!!

Discórdias, Dissensões, Facções
 texto de Karl Diestelkamp

Que dor! Que sofrimento! Que tristeza! Tudo porque alguns na igreja estão inclinados a seguir por um caminho com "discórdias, dissensões, facções" (Gálatas 5:20). Geralmente são coisas que se associam para causar tristeza para o cristão e grande prejuízo ao corpo de Cristo. Quem nunca viu essas "obras da carne" trabalhando e se intrometendo nas várias igrejas de Cristo?
A discórdia é "vã ambição" com o objetivo de ganhar seguidores. Uma pessoa com o espírito de discórdia está tão tomada de seus desejos pessoais e ambições que para ela a pureza, a paz e a santidade da igreja podem ser sacrificadas. A discórdia exige uma "divisão" dos irmãos, e é improvável que alguém tomado desse espírito esteja disposto a ficar sozinho. Ele buscará outras pessoas para acompanhá-lo na separação, apoiando sua "posição" e criando facções sectaristas. O padrão é progressivo. A pessoa facciosa permanece em meio à igreja enumerando os seus seguidores. Essa postura, levada à conclusão lógica, traz divisão, a qual leva às facções estabelecidas, que buscam outras pessoas para integrar a sua "causa".
Nada há mais feio ou mais prejudicial do que aquele que professa ser um seguidor do Príncipe da Paz ao mesmo tempo que demonstra uma agressão voluntariosa contra os irmãos. Os que sectarizam a igreja como em "Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo" (1 Coríntios 1:12) são advertidos: "Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá" (1 Coríntios 3:17). O cristão que se envolve com qualquer uma das obras da carne não apenas se fere, mas prejudica a igreja. As brigas levam à discórdia, as discórdias levam às dissensões e as dissensões levam às facções. O resultado é trágico. O avanço do evangelho é impedido, os fiéis são desencorajados, o irmão fraco é prejudicado e a desconfiança geral, a intranqüilidade e dúvida predominam. Mas, o que é mais triste, quase sempre, perdem-se almas!
Quando o homem vai aprender que a palavra de Deus não reserva nada de bom para aqueles que têm em mente a "preeminência", os seguidores pessoais, a divisão entre os irmãos ou a formação de facções no corpo de Cristo? O Espírito Santo é inequívoco sobre esse assunto. "Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez" (Tito 3:10). "Noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos . . . afastai-vos deles" (Romanos 16:17).
Seria bom que ficássemos avisados sobre algumas das coisas que podem levar à participação nessas impiedades. Nenhum de nós está imune contra a tentação de transformar a popularidade em orgulho, os elogios em transigência, o talento em tirania, as habilidades em vantagem e as aptidões em suposta superioridade. Alguns desejam ser mestres, "não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações" (1 Timóteo 1:7). Outras deviam ter crescido espiritualmente, mas não cresceram (1 Coríntios 3:1-3; Hebreus 5:12-14), permanecendo como crianças, carnais e sem desenvolvimento. Essa paralisia infantil cria um material ideal para o faccioso buscar um adepto. Outros, com falta de coragem ou de convicções, dobram-se aos presbíteros teimosos, "dominadores dos que vos foram confiados" (1 Pedro 5:3), ou a algum Diótrofes autodesignado e servidor de si mesmo, a quem temem que vá expulsá-los da igreja (3 João 9-10).
"De onde me virá o socorro." Um apelo forte, firme e insistente para um "assim diz o Senhor" e para um compromisso pessoal com um ato autorizado, cada um de nós fazendo a nossa parte, fará muito para impedir a destruição da força e da unidade do corpo. A indiferença, a frouxidão e a transigência da verdade contribuem para um sementeiro fértil para esses e outros erros ­ ao passo que a vigilância, o zelo junto com a convicção e a firmeza impedirão bastante o avanço deles em qualquer igreja ou indivíduo. Não é provável que qualquer pessoa que verdadeiramente busque em primeiro lugar o reino de Deus (Mateus 6:33), que ame os santos, seus irmãos, "de coração . . . ardentemente" (1 Pedro 1:22) e que estime outros cristãos melhor do que ela (Filipenses 2:3) seja facilmente tomada pela dissensão, pela discórdia e pelas facções. Isso seria incoerente!
Usando o plano de Deus, podemos acabar com tal iniqüidade. "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor . . . se há entranhados afetos e misericórdias . . . penseis a mesma cousa . . . nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:1-4). A discórdia, a dissensão e as facções não podem ter sucesso num ambiente desse.
Seja forte!   


Quando li este texto temi muito por encontrar nesta palavra uma sentença biblica para quem pratica tal ação!

Que Deus nos abençoe e nos ajude a não ter nossas vidas contaminadas com este tipo de espirito!

Eu creio que em Deus poderemos ter um espirito livre de toda contaminação e andarmos em santidade ao nosso Deus!
Um grande abraço para todos os leitores do meu blog.

Deus te abençoe!
Pra. Queila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Be (Fernão Capelo Gaivota) - Neil Diamond (Legendado BR )

LINDO LINDO LINDO! VALE A PENA ASSISTIR ATE O FINAL! DEUS TE ABENÇOE!

Ouse voar!! * 2019- Tempo de recomeços

Ai você acorda e decide que sair do casulo será melhor do que morrer sem ter tentado. Sair do casulo requer forças porque as asas ainda estão presas e o a zona de conforto ainda traz segurança. Nem todos conseguem romper com as normas impostas como regras para se viver.  Então aderimos ao que as pessoas pensam ser o correto, passamos usar o que  a moda dita, o que a sociedade impõe e vamos matando nossa alma. Passamos viver uma vida que não é realidade, para podermos ser aceitos no meio em que vivemos. Repare que nem sempre as pessoas te perguntam como você está por dentro, onde somente você conhece. Elas fazem leituras erradas pelo que veem por fora, e dentro estamos em caos completo. Eu li uma frase certa vez que me chamou atenção :  Qual a sua participação na bagunça  que você está vivendo? (Autor desconhecido) Hoje quero apenas levar você abrir um pouco o casulo e pensar em como te fará bem respirar e permitir que suas asas sintam o vento e você possa v

MULHER A ARMA SECRETA DE DEUS PARA OS ULTIMOS DIAS!

MULHER , arma secreta de Deus para estes últimos dias na terra! Quando entendemos quem somos, entenderemos o propósito para o qual fomos chamadas. Nesta semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher , quero levar você querida amiga, mulher, mãe, filha, profissional, pastora,professora e simplesmente Mulher , a entender que você foi chamada com um propósito. Deus, nos formou para o louvor de sua gloria, para sermos participantes de sua obra na terra, para fazermos a diferença por onde passarmos.T razendo auxilio, paz, uma palavra amiga, ou ate mesmo consoladora, e muitas vezes mostrarmos que existe uma outra direção, que poderá fazer toda a diferença para quem necessita de ajuda. Você amiga " Mulher " tem valores que muitas vezes desconhece, mas que poderá em uma busca profunda conhecer melhor esta preciosidade que está dentro de você, dentro de um ser que talvez tenha sido rejeitado, desprezado, mas que eu declaro em nome de Jesus,que hoje começará entender que Deus t